Físico da STAFF participa de Visita Científica junto ao Instituto Português de Oncologia

Físico da STAFF participa de Visita Científica junto ao Instituto Português de Oncologia - IPO em Portugal.

A visita científica, integrante do projeto “To strengthen the Brazilian infrastructure for radiation safety” da Agência Internacional de Energia Atômica e coordenado pela Comissão Nacional de Energia Nuclear no Brasil, ocorreu de 11 à 15 de setembro de 2023 na cidade de Lisboa em Portugal.

O Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil E.P.E. (IPO Lisboa) é uma unidade de saúde com quase um século de experiência no tratamento, estudo e investigação do câncer. Sendo o principal hospital oncológico português, presta cuidados de saúde altamente especializados e diferenciados, revelando indicadores de qualidade idênticos aos dos melhores centros de referência internacionais. Certificado como Centro de Referência Nacional no tratamento de vários tipos de câncer pelo Ministério da Saúde, o Instituto é ainda acreditado pela Organization of European Cancer Institutes.

Com mais de 2.000 trabalhadores, dos quais cerca de 360 são médicos (incluindo internos), 620 enfermeiros e 260 técnicos de saúde, tem 270 leitos e recebe pacientes das regiões de Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Algarve, Açores, Madeira e ainda dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa.

Com supervisão do Dr. José Venâncio, Diretor do Serviço de Radiologia do IPO e Director Portuguese Society of Radiology and Nuclear Medicine, a visita científica se deu através da troca de experiências profissionais, atividades de vivências práticas e científicas junto aos serviços de radiologia e medicina nuclear da instituição, sempre contando com a contribuição de experts do instituto português, tais como o Engenheiro e Físico José Afonso, responsável pela Proteção Radiológica do serviço de Radiologia, Dra. Maria Tereza Rézio, Física Médica do Serviço de Médica Nuclear, Dra. Isabel Duarte (Radiologista), Dra. Margarita Monteiro (Radiologista) e Dr. José Venâncio (Radiologista).

A STAFF parabeniza nosso Diretor pela excelente oportunidade e experiências adquiridas.